26/10/2011

Quem tem o poder é o povo, ou aindanão sabiam?

Nós elegemos quem queremos para o governo (mais ou menos), também todos temos o direito de os tirar de lá quando queremos, ou melhor despedi-los com justa causa, quando eles são incompetentes, não são pontuais ou/e assíduos, ou quando comente erros constantes.
Todos os eleitores tem o direito de se juntar e decidir se Presidente X da área X, deve ou não continuar a exercer funções se não o faz correctamente. Porque pensem bem, nós trabalhadores é que pagamos os impostos aos funcionários públicos, coisa que os políticos são Funcionários Públicos, mas se nós na teoria é que somos os seus "patrões" nós é que devemos decidir quem deve estar onde e não eleger um grupo X que depois mete lá quem quer.
Outro ponto importante são todos os gastos feitos por estes Funcionários Públicos sem que haja controlo dos seus "Patrões", e temos como exemplos os carros topo de gama, almoços de milhares de euros, em cada reunião e recepções da caca ter de haver centenas de euros em flores (expliquem-me lá para quê, porque nunca percebi o facto de uma cambada de homens gostar tanto de florzinhas), subsidios de deslocação (a mim ninguém me paga para ir para o trabalho), motorista (os senhores não tem carta de condução? deveria ser um requisito de admissão ao cargo), escolta policial (não podem chegar atrasados?, e eu quando vou de transportes atrasada quem me escolta? e outras tantas regalias que só estes Funcionários Públicos tem direito.
Ora nunca nenhum dos "meus" funcionários me perguntou se estava de acordo com estas decisões, a vocês alguém perguntou? Quem me conhece já me ouviu muitas vezes dizer que um dia hei-de me candidatar a PR só com o objectivo de acabar com estes abusos de poder, poder que é nosso (POVO) e não de uma cambada de gente vinda sei lá de onde a quem eu ninca fiz nenhuma entrevista de admissão para poder estar a dirigir o meu pais.

Sem comentários:

Enviar um comentário